O evento organizado pelo Alexis e Yan Ouriques tinha na primeira etapa o formato de festival, e contou com, chuto eu entre 70 e 100 escaladores de todas as categorias. Os amadores pararam de brincar mais cedo, enquanto a categoria Pro foi pra uma segunda etapa, essa com um formato bem diferente, mas aprovado por todos.
No feminino 2 boulders pra serem escalados livremente. Mariana Gomes de apenas 15 anos manteve a liderança que começou já no festival, Patrícia Antunes "Paty" que está se recuperando de uma lesão no ombro, classificou em quarto, deu a volta por cima e ficou com o segundo lugar, seguida pela Maíra Vilas Boas que também recuperou na final, em seguida Andreia Rios em quarto e Anne Ouriques a poderosa mamãe em quinto, e foi bonito de ver essa disputa feminina.
Na final dos macacos eram 4 Boulders(entre v8 e v9).O boulder 1 e 2 podiam ser escalados simultâneamente pelos atletas, porem ao tentar o boulder 3 não era permitido voltar aos dois primeiros e com o boulder 4 a mesma coisa, se tentou não pode mas voltar pro 3.
Nessa altura do campeonato o Jon tinha acabado de fazer o boulder 3 de segunda e o Pequeno bombado do boulder1 que quase saiu mas ficou engasgado, vinha pro boulder 3 com a missão de mandar de prima pra garantir sua liderança, faltando uns 13 minutos pra acabar. O Jon mandou o boulder 4 de prima complicando mais ainda a situação do Pequeno, que liderou a competição durante 35 minutos e mostrou estar muito superior aos outros atletas durante a final, e esses 15 minutos finais com certeza ficaram pra sempre marcados pra quem estava presente, foi muito, MUITO EMOCIONANTE mesmo! As posições se invertiam a cada cadena e cada segundo parecia ser muito precioso. O pequeno saiu do 3 sem a cadena e nem teve tempo pra encadenar o 4 e então Peeeeeennnn!! Apita o arbitro!
O resultado final do evento foi:
Pedrinho "O mentor", Pequeno grande monstro, Jean e o João do Cartão Bom(Jon Cardwell)
Aí pronto! Olha o estado do Jean, o garoto num soltava a franga assim desde mulek! kkkkkk!
Ihuuuuuu! Muita fanfarra! Dança feia no salão e algumas mancadas também, mas tudo acabou em festa! Nunca tinha visto essas bacterias fritarem tanto o melão, e assim foi minha primeira balada em BH, muuuito crazy! O Mamão e o Gustavo Veiga mesmo precisavam de uma geringoça que ainda vou desenvoler chamada SuperFinder, eles estavam perdidinhos.(não posso falar o que é pra ninguem roubar minha idéia, esse povo aí de Sampa, muito malandro e hightec, tenho q ficar esperto!)kkkkkk!
Mamão que fritou o melão! Olha só! Que sinal é esse lek? Tridente? hahaha! O Flávio inna good!
Ruizerisvaldo e Mamãozin! Mucho locos! Olha o Paraíba no detalhe ali na esquerda!
Parabéns aos organizadores, o evento estava nota 1000! Parabéns aos atletas, torcida, pessoal da lanchonete do Paraíba e todos presentes!
Pro Belê vou deixar um PARABÉNS sem palavras mas cheio delas! hahaha!
Belê tu é o cara! Impressionante a qualidade dos dois últimos eventos que presenciei e você montou os Caras com muita ciência, mas não só por isso! Por tudo que você fez e faz pelo nosso Brasil, desde em conquistas nas rochas, a revolução dos CrashPads Mega Giant, as ressolas fantasticas que tem feito, até simples atitudes que fazem de você um cara querido por todos na escalada mundial! PARABÉNS LEK! Aguardamos anciosos sua volta aos trabalhos na mordeção.
Monstro! VoCê FAZ TODA A DIFERENÇA!!!
Meu último grande aprendizado com Nosso Mestre O Diretor:
O melhor escalador de todos, é o que mais se diverte! Mudei muito minha visão do mundo e do mundo da escalada, graças à isso sou muito mais feliz hoje, independente do tamanho do meus desafios, além de reconhecer o significado da palavra "satisfeito" e me sentir assim!
http://rokazblog.blogspot.com/
http://fiveten.com/community/blog/10082-rokazbloc-report-from-jon-cardwell