segunda-feira, 26 de julho de 2010

Baúzinho, Salinas e os ossos do ofício

Depois de passar quase um mês viajando e escalando só boulders, fui até o Baúzinho pra fazer a via Homem Pássaro acompanhado dos amigos do Rj Leozera, Brunão e Rafa, e o amigo Cesão de Campinas. Outros ares na parede, sem preocupaçoes ou cobranças, nada de stress! Perfeito! Muito grato aos amigos que me levaram pra montanha! Satisfação total! Tava com saudades!
Alias minha cabeça tá no RJ a algumas semanas, logo mais chego aí pra fazer aquela visita.



Após a despedida dos cariocas lá no Akira, onde fizemos quase todas as fendas, menos a famosa "Fenda do Akira" que é escalada de top rope ou trad. esportivo, mas oCesão tentou em boulder, tomou uma queda ninja e quase machucou feio o pé, deixamos essa pra depois. Escalada FMM.Valeu RJbroders!!!Partimos pro Bigode onde eu nada queria. Já tinha feito o High Boy(q é o glass boy dominando) a linha mais reta vindo do Salinas, a mais óbvia, e mais imponente, talvez por isso nem o Woods quis virar, mas é CLÁSSICO! E é assim que o Brasil gosta!
Após alguns minutos só observando as escaladas, não consegui deixar de por a sapata e decidi tentar o Salinas. Meu esquema de betas opostos deu muito certo nesse e mandei na terceira tentativa. Primeira vez que cheguei no Virilha fui até o fim e ainda to invicto nesse clássico.
Achei o Salinas tranquilo! Alias o Calibre12 e o High Boy também, to percebendo uma fase boa chegando, após muitas conquistas nessa trip estou reconhecendo uma evolução boa, nesse minha escalada maluca, onde quase todos movimentos eu faço do meu jeito!
Valeu a todos que me estimulam a escalar da minha maneira! Valeu gustafritos! Meu jeito!!!! Vai servir pra mais pessoas com certeza. To emprestando por enquanto, já já eu cobro!

Os ossos do ofício!!! Hoje de manhã(manhã horrível) em Campinas fui até a Pedreira do Garcia. INCRÍVEL!!!! Carro na base das vias! Paraíso! Fiz a Linha Vermelha e tentei uma via difícil chamada Ossos do Ofício, muito muito clássica! Parabens pro Cesão e Pedrão Zen pelas conquistas aí! Tá bonito! Parabéns pro Kalango pela cadena da Ossos. Muito clássica!!! Quero muito fazer essa, afinal são os ossos do ofício!!!

7 comentários:

  1. Boa Rafinha! Irado que rendeu várias cadenas aí pelo Brasil! Mas então, não sei se você tá sabendo, mas Cocal pegou fogo em uma área gigantesca, mas aquele fogo rasteiro, que não mata as árvores. Tô te noticiando porque lá tá incrível para a abertura de novos boulders e setores. Fui lá no Mocó segunda e é muito irado poder ver e chegar em qualquer bloco andando por qualquer caminho, não precisa de trilha e fica muito mais fácil enxergar novas linhas! Aparece lá pra fazer uns FA! Coloquei umas fotos no blog da IBITI do Mocó todo queimado: http://ibiti.blogspot.com/ !

    Abraço,

    Zed

    ResponderExcluir
  2. Adriano, abrir trilhas paralelas não é uma boa. Além de aumentar o risco de erosão em determinadas partes, pode confundir pessoas que forem pela primeira vez ou que freqüentem pouco o local. Procure utilizar as trilhas já abertas e só abra uma nova trilha se for pra acessar novas áreas que não tenham trilha. Uma pena que o parque tenha queimado novamente este ano. Certamente diversas plantas e animais morreram neste incêndio. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ao Fi, aqui é o mineiro loco de curitiba hauha
    o vei c tá em caminas man to aqui pertinho mano sem escala a uns 3 dias vei, me da um salve ae no lhenricke@gmail.com c tiver pela area que fico aqui uma semana.. abs vei vlw

    ResponderExcluir
  4. Salve ae galera!
    mineiro!
    to em São Bento já lek! É muito perto de cmps. Vem de baú lek que aqui é só alegria! Te aguardo!

    Bom! Acho que o Zed, não pensou em sair por aí abrindo trilhas, mas quando queima, fica incrivel pra achar novos blocos e setores. Valeu o aviso Zed, já fui avisado enumeras vezes, e logo mais estarei aí pra continuar a realização dos trabalhos. Mas por enquanto navegar é preciso, pois tenho muito o que aprender no Basalto, no granito... Viajar traz muita experiencia, o que vem sendo perfeito nos ultimos anos. Preciso colaborar com todas as areas ,esse é meu propósito agora!

    Marcelo é sempre bom mesmo tá deixando claro como a gente se comporta com devidas situações, afinal parece meio obvio, mas já observamos tanto absurdo na escalada que é melhor tá sempre lembrando. Ótima atitude. Valeu

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala Marcelo,

    A minha idéia não é abrir trilhas paralelas, concordo inteiramente com você, aumenta o risco de erosão e pode confundir turistas.

    Além do mais, não é muito inteligente andar pelas cinzas quando se pode andar pelas trilhas, quando elas existem. Só gostaria de dizer que agora é uma oportunidade melhor do que quando o mato está grande para chegar em novos blocos ou abrir novos setores, isto é, chegar em lugares por onde o acesso era cercado de mato, ou seja, não existiam trilhas.

    Outra vantagem que vejo é que se uma trilha for ser aberta algum dia, para chegar em setores aonde ainda não existem trilhas, que seja agora, pois a natureza poderá poupar a energia que gastaria produzindo flora aonde for ser a trilha, ou seja, melhor já criar a trilha hoje do que esperar a natureza criar todo o mato para depois desmatar.

    Rafinha, irado saber que você tá aprendendo muito nessas trips aí! Climb hard man!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. booaaaaaa rafinhaaaa irmaoo !!!!!!!! só de ler essa sua mensagem me bateu a maior saudade do baú e dos brother !!!! ainda to com raiva da minha queda naquela geladeira no akira.... enfim, me deu mais motivaçao e mais vontade de escalar mais !!! tudo isso por causa de vcs brother !!! me levaram pra uma nova fase da escalada... tamo junto irmao !!! cola junto aqui no rio pra nois aprontar !!!!
    abraços
    Bruno menezes

    ResponderExcluir
  7. faaaaaala Brunão! Massa lek. Muito bom saber que o post te deixou com saudades de São Bento!!! A geladeira é sua monstro!!! Você mandou muito bem lá!!! Vocês também me motivaram muito, principalmente a voltar pra montanha!!! TAMO JUNTO!!! To devendo uma visita maí no Rio e vocês lá em Cocal!
    Abração irmão! Saudade de vcs, tava curtição demais a galera toda junta!!!

    ResponderExcluir