segunda-feira, 26 de julho de 2010

Baúzinho, Salinas e os ossos do ofício

Depois de passar quase um mês viajando e escalando só boulders, fui até o Baúzinho pra fazer a via Homem Pássaro acompanhado dos amigos do Rj Leozera, Brunão e Rafa, e o amigo Cesão de Campinas. Outros ares na parede, sem preocupaçoes ou cobranças, nada de stress! Perfeito! Muito grato aos amigos que me levaram pra montanha! Satisfação total! Tava com saudades!
Alias minha cabeça tá no RJ a algumas semanas, logo mais chego aí pra fazer aquela visita.



Após a despedida dos cariocas lá no Akira, onde fizemos quase todas as fendas, menos a famosa "Fenda do Akira" que é escalada de top rope ou trad. esportivo, mas oCesão tentou em boulder, tomou uma queda ninja e quase machucou feio o pé, deixamos essa pra depois. Escalada FMM.Valeu RJbroders!!!Partimos pro Bigode onde eu nada queria. Já tinha feito o High Boy(q é o glass boy dominando) a linha mais reta vindo do Salinas, a mais óbvia, e mais imponente, talvez por isso nem o Woods quis virar, mas é CLÁSSICO! E é assim que o Brasil gosta!
Após alguns minutos só observando as escaladas, não consegui deixar de por a sapata e decidi tentar o Salinas. Meu esquema de betas opostos deu muito certo nesse e mandei na terceira tentativa. Primeira vez que cheguei no Virilha fui até o fim e ainda to invicto nesse clássico.
Achei o Salinas tranquilo! Alias o Calibre12 e o High Boy também, to percebendo uma fase boa chegando, após muitas conquistas nessa trip estou reconhecendo uma evolução boa, nesse minha escalada maluca, onde quase todos movimentos eu faço do meu jeito!
Valeu a todos que me estimulam a escalar da minha maneira! Valeu gustafritos! Meu jeito!!!! Vai servir pra mais pessoas com certeza. To emprestando por enquanto, já já eu cobro!

Os ossos do ofício!!! Hoje de manhã(manhã horrível) em Campinas fui até a Pedreira do Garcia. INCRÍVEL!!!! Carro na base das vias! Paraíso! Fiz a Linha Vermelha e tentei uma via difícil chamada Ossos do Ofício, muito muito clássica! Parabens pro Cesão e Pedrão Zen pelas conquistas aí! Tá bonito! Parabéns pro Kalango pela cadena da Ossos. Muito clássica!!! Quero muito fazer essa, afinal são os ossos do ofício!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

São Bento...tanta coisa...qualidade de vida!!!

Salve!
Minha primeira visita a São Bento não podia ser diferente dos outros lugares, chega a ser inacreditável como me sinto bem quando chego em lugar diferente. Percebo que sou do mundo todo! É ótimo! Bom depois de passar em 4 lugares, 2 desconhecidos pra mim, cheguei em São Bento onde só havia feito uma visita rápida à caminho de Ubt, subi a via Normal do Baú e fui embora.
Agora vim por causa do boulders, são muitos pra conhecer, Dia Santo, Salinas, Sex Shop, Calibre 12 e vários outros. No primeiro dia conhecemos o setor Akira, onde fizemos o Sex Shop, Língua Santa, Lambida e outros. No segundo dia fomos no bigode, blocão, muitas linhas, volume legal. Tudo meio babado, mas conheci os clássicos Virilha Completa, Bring the Ruckus, Itaipava e vários VÁRIOS outros. GOSTEI DE TODOS!!! Mandei alguns nesse dia, mas tava meio cansado, o TioDani fez o Virilha. E no terceiro dia deu quase tudo certo, eu fiz o Virilha, o Cavanhaque e o Bala na agulha todos flash e alguns outros; o Rui e o Fred fizeram o Virilha também, o Cartucheira flash; a Maira mandou bem demais, fez um volume incrível e encadenou o clássico Alice e o TioDani fez o Cartucheira flash e o Barba Sds. A única coisa que não deu certo foi conhecer o boulder calibre 12, clássico do local que infelizmente alguém(se é que podemos chamar de alguém) quebrou as agarras. Foi muito triste pra mim, mas era chocante ver o Carlera e o Belê desacreditados da situação, e que é realmente um absurdo!!! Quebrou só a linha, deixaram todos os outros. Parece que alguém tomou uma surra do boulder e ao invés de trabalha-lo decidiu destrui-lo. Porque certamente esse Zé ninguém conhecia a linha, muito estranho Triste! Incompreenssível! Nunca vou conhecer o Calibre12 original, mas já isolei o boulder inteiro mesmo todo quebrado, quase mandei, pra maior tristeza do infeliz.

Ótimo conhecer São Bento, qualidade de vida altíssima por aqui. O clima de montanha, de cidade turística, muito boulder e via, fora a tranquilidade que parece plena por aqui. Todos que aqui ficaram, parecem estar muito bem acomodados em seus doces lares, e a cidade chama pra ficar.

2.500kms rodados, Conceição, São Tomé, Atibaia, Ubatuba e agora São Bento. Tanta coisa!!! Vou escrever mais, sobre tudo, muitas conquistas e realizações, muita energia boa. Logo mais quando eu voltar do rango com os amigos Carlera e Paulinha, mais uma vez sem palavras pra eles.
Valeu TioDani, Bull, Maíra e Ruy. TRAVA AÍ em Bh! Alias aqui, to esperando vocês!!! Hehehe!
Abraço pra todos que cruzei na trip, galera de Bh(stone), Pedro de são tomé, galera de atibaia Léo Mineiro, Caio, Lutrinks e Amandinha, galera de Sp, RJ, Rogeba, Cesão, Jonhny Carrion etc...