domingo, 1 de maio de 2016

Primeira ascenção do Tetris V12 em Itacoatiara.



Eu realmente não sei o que está acontecendo em Itacoatiara, mas todas as linhas novas que abri por lá têm alguns trabalhos de pés incríveis e totalmente originais especialmente técnicas toe-hook (movimento de gancho com o "peito" do pé) ... Nesse chamado Tetris, o ponto crucial é exatamente coordenar o movimento de pés em perfeito ritmo, porque você precisa usar uma perna para se puxar e pegar na borda e outro pé só para ficar .... É incrível saber o quanto podemos aprender com a escalada em rocha não só sobre o movimento ou práticas físicas e eu sou muito grato por esses betas aparecerem pra mim tão naturalmente. Itacoatiara é uma incrível area de boulder no litoral, perto do Rio de Janeiro localizado em Niterói. Pra mim é o verdadeiro paraíso do "Toe Hook" a beira mar !!! Espero que todos gostem !! 
-
I really don't know what's going on in Itacoatiara, but all new lines there has some incredible foot work techniques specially unique Toe Hooks... On this one called Tetris the crucial point is precisely coordinate the feet in perfect rhythm, cause you need to use one leg to pull and grab the lip, and the other one just to stick it. It's amazing to know how much we can learn from each rock climbing, and not just about how to move or physical capabilities and I'm very grateful for this betas appearing to me so naturally. Itacoatiara is an amazing area for bouldering on the cost, near to Rio de Janeiro. For me the real Toe Hook bouldering paradise by the sea!!! I hope u all enjoy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário