sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Extra extra... House in the sky v14 Na Serra da Piedade

Jon Cardwell observando o Amnésia.


Devido a importância do acontecimento fui obrigado a escrever sobre a noticia do boulder na Piedade antes de postar sobre o Rockocal, inclusive porque o amigo, patrocinador e fotografo Leo Cassiano da Gringa Agarras ainda não me liberou as fotinhas.


Nesse dia 09/09 de 2010 o escalador americano Jon Cardwell, foi tentar o projeto do teto na Serra da Piedade. Esse bloco foi "achado" há pouquíssimo tempo e impressiona pelo tamanho, negatividade(quase teto mesmo), dificuldade dos movimentos e peculiaridade.

Jon tomando uma cervejinha! Alias acho que eles fizeram isso todo dia!

Jon curtindo um calanguinho do cerrado lá em Cocal!!!

O boulder é realmente especial, pra chegar até ele você desce do carro, desce umas escadinhas sobe outras e pronto! Chegou! Um bloco majestoso, imponente e ILUMINADO! Como assim? Isso mesmo! Iluminado! Tem uma vibe permanente lá! Um holofote de luz amarelada que dá um "tcham" especial pra essa criança!

Jon tentando o House in the sky V14 na Serra da Piedade


Claro que como todo projeto incrível, esse também tem uma saída mais de baixo, essa com certeza não é menos que v16, sem exageros! Acho que seria um v13+v14, e quando visualizei a movimentação com eles tive certeza que se tratava de algo alem do v15!!!

House in the Sky - V14 Serra da Piedade - Belo Horizonte-MG

Estive presente no primeiro dia que eles tentaram o boulder, a primeira impressão é de que eles estavam de sacanagem, e que nunca seria possível cadena, mas após uns 20 pegas, eles além de se erguer, conseguiam dar um tapinha na agarra e mesmo assim ainda parecia bem impossível ainda, mas continuava a evoluir.

O muv. que parecia ser impossivel, e agora que agora é o crux do House in the sky v14


Após um treininho no regleticos de Cocal e uns tentos no Cartola v13 de teto em Cristalina, ele tava pronto! kkkkkkk! Jon Cardwell encadenou o boulder House in the sky no dia 09/09, o que se trata do primeiro v14 de poucos movimentos por aqui, deixando mais uma colaboração de altíssima importância para o Brasa. Segundo ele esse é um dos boluder mais difíceis que ele já fez Além desse clássico Jon colaborou com o High Tension V13, Bush diver v9 e Manlissa v9 e repetiu clássicos como Amnésia V13, Dia Santo V13, Bush Diving V13, Bacanas Sds V13, Quimera Speciosa V12, Salinas V12, O vento levou V12, Potencial de ação v11 Flash, Hueco Thanks , Terapia da Terra , Firmamentum e Virilha completa todos V10 e The flash, Testarossa, Ureia shit start e Mal do nome todos v10 que ele fez flash.Ufa! quase perdi o fôlego
Jon, Nathan, Lili, Pequeno, Pedrinho "o pai", Gustavinho Stone, Eu e Mr. Kaio Lupone


Jon Cardwell fazendo o FA do boulder High Tension V13 em São Tomé das Letras


Jon no classico Salinas V12 em São Bento do Sapucaí


Jon na cadena do boulder O vento Levou v12 em Ubatuba

Agradeço primeiramente ao Pedro de São Tomé por conseguir apoio da prefeitura de São Tomé pra trazer o Jon pro Brasil. Obrigado também todos que fizeram o cara se sentir bem, como se estivesse em casa, fazendo com que ele não só leve essa informação pro gringos , mas também sinta muita vontade de voltar. Pedrinho Adrena que foi pai deles aí em Bh, Haddads pelo translado Bh/Cocal, VALEU! Fomos exemplo de como devemos tratar as pessoas, até porque ninguém ficou babando ovo dele, tratamos ele de igual pra igual e fizemos ele sentir um pouco como que é amizade no Brasil.
Ao Jon já agradeci em nome de todos os escaladores, ressaltei pra ele a importância da vinda dele pro Brasil, as linhas que ele abriu, as que ele não mandou mas visualizou e deixou prontinho pra ser escalado, as linhas que ele repetiu, TUDO!!!
Tenho certeza que ele voltará. Mulher brasileira, açaí, praia, boulders clássicos, mar de pedras, áreas de escalada virgem pra tudo quanto é canto e tanta fanfarra assim, tudo junto, existe só em um lugar:

Brasil sil sil sil!

As fotos foram tiradas pelo fotográfo shaper Léo Cassiano
http://agarrasgringa.blogspot.com/
http://www.gringaagarras.com.br/

2 comentários:

  1. po, irado que o gringo veio pra cocal! infelizmente fui sexta, segunda e terça pro rockocal e nao encontrei com ele... queria ver um gringo, pressão, escalando ao vivo, porque de escalada gringa, eu só conheço pelos vídeos!

    valeu rafinha

    abraço

    ResponderExcluir