Está chegando o Rockocal 2011, nessa segunda edição contamos com a presença de amigos de vários estados, fazendo dessa festa uma bela confraternização de escalada, onde toda a macacada estará reunida. O grande objetivo do Rockocal é exatamente esse, reunir na mesma época do ano, escaladores de vários estados na região de Cocalzinho, que é referencia por ter a maior concentração de boulders no Brasil, entrando para o cenário da escalada internacional somando mais de 10.000 ascenções em pelo menos 2.000 boulders distribuídos por mais de 20 setores.
Rafael Passos escalando o clássico Sensei v11 no Setor Saci (Pista), Rockocal 2010.
©Léo Cassiano
Para realização do evento a Rock Supplier contou com o apoio das melhores marcas do mercado, e a inscrição cobrada dará aos participantes o direito a 5 dias de hospedagem na Fazenda "Rockocal"(BR 070, km50 +ou- 15kms antes de Cocalzinho.) com piscina e tudo mais, Show com a Banda Rupestre e um número para o Rocksorteio que inclui como premiação 1 Crash Pad Primata, 1 Sapatilha Mad Rock, 1 FingerBoard da Gringa, 1 Slackline da Rock Supplier, Equipamentos da Conquista, Magnesios da 4climb, Produtos da Ibiti e Joias da Thome Climber Jewerly. Fora a oportunidade de rasgar a mão e escalar até dizer chega, pra isso tem boulders de todos os estilos, inclinações e a variedade de agarras e texturas impressionam qualquer um.
©Léo Cassiano
Para realização do evento a Rock Supplier contou com o apoio das melhores marcas do mercado, e a inscrição cobrada dará aos participantes o direito a 5 dias de hospedagem na Fazenda "Rockocal"(BR 070, km50 +ou- 15kms antes de Cocalzinho.) com piscina e tudo mais, Show com a Banda Rupestre e um número para o Rocksorteio que inclui como premiação 1 Crash Pad Primata, 1 Sapatilha Mad Rock, 1 FingerBoard da Gringa, 1 Slackline da Rock Supplier, Equipamentos da Conquista, Magnesios da 4climb, Produtos da Ibiti e Joias da Thome Climber Jewerly. Fora a oportunidade de rasgar a mão e escalar até dizer chega, pra isso tem boulders de todos os estilos, inclinações e a variedade de agarras e texturas impressionam qualquer um.
A primeira edição do Rockocal contou com a presença do norte americano Jon Cardwell, dos brasileiros Jean Ouriques, Felipe Camargo, Gustavo Fontes, Rafael Fanfa vários mineiros de Bh, da Serra da Bocaina, além dos cariocas e paulistas que não ficaram de fora, e claro uma grande participação de escaladores de Brasília e Goiania. Pra quem ficou de fora fica uma breve retrospectiva do Rockocal 2010.
Jon Cardwell estabelecendo contatos com o Mestre Calango. ©Leo Cassiano
Rafael Pimenta "Fanfa" completamente hipnotizado pela rocha cocalina. Olha os dedos coçando!
©Leo Cassiano
Um banho de cachú pra recuperar a pele e esperar o calor diminuir. ©Leo Cassiano
Após algumas horas vivendo a "vida selvagem", "Os meia preta" voltando pra casa com o sorriso de orelha a orelha estampado na cara. ©Leo Cassiano
Esse lugar com o astral mágico, visuais incríveis, linhas clássicas, únicas e de belezas irretocaveis, merece realmente dias de festa e muita escalada, e na despedida ficou decidido, teremos Rockocal 2011, 2012, 2013.... © Leo Cassiano
Por do sol na Casa da Cobra - Rockocal 2010
Segue o cronograma do Rockocal 2011 com sorteio, show, festas e muita escalada.
Boas escaladas pra todos.
Nos dias 29 e 30 de outubro, uma das maiores regiões de calcário do mundo, receberá escaladores de todo Brasil para um evento que promete mostrar o potencial do centro-oeste de Minas Gerais.
ResponderExcluirArcos, Pains e Corumbá. Há 10 anos, a região que agrega estas três cidades é explorada por escaladores locais e conta com aproximadamente 400 km de calcário, 780 grutas e cavernas. O que dá a Pains o titulo de capital mundial do calcário.
A região escolhida para o evento é conhecida como Rastro de São Pedro. Segundo moradores da região, a comunidade recebeu esse nome devido a pegada em uma pedra que fica ao lado da nascente. Tal pegada seria o rastro de São Pedro, que pode ser conferido.
Para veículos de imprensa, há a possibilidade de produção de conteúdo e disponibilização.
Acesse e saiba mais: https://www.facebook.com/event.php?eid=270784516294505
João Paulo Bueno
Depois de 15 anos, vias de escaladas em Arcos serão apresentadas
ResponderExcluirUm encontro com a natureza e praticar esporte que tenha ela como protagonista. É isso que vai acontecer em Arcos, nos dias 29 e 30 de outubro, no I Encontro de Escalada em Arcos. Será o primeiro evento, mas não a primeira experiência de escalada no Rastro de São Pedro, onde acontecerá o encontro. A mais de 15 anos, o escalador Eustáquio Júnior e família percorrem a região e praticam a escalada.
"É um dos melhores locais para escalar em Minas Gerais. As pessoas não têm noção de quanto aquele local é perfeito para o esporte", garantiu Eustáquio que é de Divinópolis e sempre está no Rastro de São Pedro para a escalada.
Sabendo do potencial e conhecendo os caminhos para uma boa escalada, Eustáquio incentivou mais pessoas a realizar uma apresentação do local para a prática do esporte. Junto a belo-horizontinos e outras centenas de mineiros e moradores de outras localidades, surgiu o Encontro de escalada em Arcos onde se espera reunir mais de 300 pessoas de acordo Felipe Alvares, um dos organizadores. Os turistas virão de Divinópolis, Belo Horizonte, Sul de Minas e de tantos outros locais já que o Encontro de Escalada em Arcos é aberto ao público e está sendo amplamente divulgado.
"O Peixe (apelido de Eustáquio Júnior) sempre falava daí. Então planejamos fazer o encontro", falou Felipe garantindo que será uma ótima oportunidade para conhecer o local e também trabalhar para que o Rastro de São Pedro e Arcos ganhem com esse e as outras edições do evento. "Quando fazemos essas reuniões na Serra da Piedade, sempre reúne muita gente. Pousadas, hotel e restaurantes faturam bastante e a cidade ou o local ficam bastante conhecidos", contou.
Durante o I Encontro de Escalada em Arcos o respeito com o meio ambiente será fomentado, com a distribuição de sacos de lixo e o uso de itens que não agrida o local.
Como chegar
O Rastro de São Pedro fica a menos de 7km de Arcos, MG e 220km de BH. Ao chegar em Arcos, segue sentido Bambuí (não entrar na cidade), depois do segundo semáforo, passa rotatória, e entra a esquerda logo após viaduto da Ferrovia Centro Atlântida. Daqui pra frente é estrada de terra, cerca de 7km até o Rastro. Segue direto. Na primeira bifurcação, entrar a direita, depois segue sempre à esquerda, sentido as pedras. Caso surjam dúvidas, tem fazendas pelo caminho. O Rastro é conhecido na comunidade local. O carro para há 15 metros das vias de escalada e a 100 metros de um riacho.
A previsão é que sempre aconteça esse encontro. De acordo com Felipe Alvares, essa edição será uma apresentação e nos próximos uma estrutura maior e amplitude do encontro será aumentada.
Link desse conteúdo: http://goo.gl/5U4wn
____________
Confire mais sobre esse assunto acessando a página do encontro no Facebook
www.facebook.com/climbarcos
Confira a agenda do Encontro de Escalada em Arcos. Acesse: http://goo.gl/gAmt4
Você pode já ir treinando sua escalada! Acesse http://goo.gl/AXF7O e confira o jogo online
Os veículos de comunicação que quiserem entrevistas, conteúdos fotográficos, vídeos, áudios e mais informações poderão
entrar em contato pela página apresentada, pelo email ou pelo telefone (37) 9983.6718
Para download das imagens: http://goo.gl/QGjhq
As fotos apresentadas nesse email têm a seguinte legenda e crédito:
01 - Cartaz do Encontro
02 - Rochas calcárias em Arcos são perfeitas para a escalada
03 - As rochas possuem elementos para dificultar a escalada, mas isso só aumenta a vontade pelo desafio
04 - Não importa qual seja o desafio, os escaladores buscam desafiar as rochas
05 - Escaladas chegam a ter mais de 150 metros de altura
06 - Maioria daqueles que escalam em Arcos são praticantes da escalada de outros locais. O encontro busca fomentar o esporte e valorizar região.
07 - Rocha e vegetação são elementos naturais e essenciais para a aventura
Créditos: Divulgação/ClimbArcos
João Paulo de Oliveira Bueno
Assessor de imprensa do Climb Arcos