quarta-feira, 7 de abril de 2010

Serra da Bocaina


Houve na Bocaina esse feriado um encontro informal de escaladores de MG, DF, SP que juntos uniram forças e tornaram muito produtivos esses 3 dias chuva na Serra. Os escaladores locais Alexandre Fei e Diego Cabelin já desejavam furar essas linhas à um bom tempo, pois se trata de uma onda linda e gigante que recebeu o nome de Tsunami, parece INACREDITAVEL, a primeira vez que fui na Bocaina eles já me falavam da tal mega onda. Então foram iniciados os trabalhos, não sei ao certo quantas linhas estão abertas, mas sei que eles já querem mais, então ESMERILA aí galera, manda broca!!! O melhor disso tudo e que eles abrem vias porque gostam, nào ficam por aí pedindo dinheiro e ajuda, achando ruim pessoas que não tem o mesmo hábito, dizendo que todos que não furam são preguiçosos. Muito pelo contrário, eles sabem assim como eu que dessa maneira eles estão deixando suas marcas por aí, trabalhos que ficarão por aqui quando nosso corpo se for, ETERNIZANDO nossa presença na Terra. Faz quem quer, não vou sair por aí pedindo dinheiro pra gasolina do meu carro porque estou indo abrir boulders, ou pedir pra me ajudarem a comprar meu crash ou abrir trilhas, porque abro boulders pra todo mundo. Até porque imaginem se todos os escaladores estivessem com furadeiras nas mãos, furando tudo que tem direito, INCLUSIVE uns bidedinhos. Imagina? Seria o CAOS! FICA AÍ O RECADO PROS QUE RECLAMAM DEMAIS. Nào faça de má vontade, faça se quiser e não cobre isso de ninguem. Muito obrigado à todos que vem ralando pra evoluir a escalada aqui no Brasil. Valeu Feo, tu é o cara! Faz coisa pra caramba e tudo porque GOSTA MESMO.
Além de vias novas, os projetos antigos também eram foco nessa trip. Já saí de Brasília pensando nas duas linhas que havia tentado antes. Uma delas a vitamina C, um 7c tecnico até o teto e depois um v8/9 de três movimentos, sendo o ultimo um bote muito difícil, que exige uma segurada de um braço só. Queriamos que fosse o primeira 10a da Bocaina, mas não foi dessa vez. Decidi descansar sábado e no domingo, pronto! Mandei na primeira tentativa. Descansado é outra coisa.
Quando desci da via, mal tive tempo de comemorar, porque o Fei já estava terminando a outra via, que era só acrescentar uma chapa e o topo. Essa é a Medo de que, que era um 9c de 5 custuras e agora com mais um v7 no fim. Passei da primeira parte com betas bem diferentes dos muvs da outra vez, e caí no ultimo muv do boulder final(nunca tinha tentado) e quase mandei a via na primera entrada da trip. Na segunda entrada cai na primeira parte e na terceira PRONTO! Saiu, mas de novo não chegou a ser o primeiro 10a da bocaina. BOCAINA É HARD
Agredeço a todos que passaram a vibe. Valeu Pretita, Gustavo Chuck, Lúzune, Chorão, Guerreiro, Bebeto, Cabelin, Filipe Beli, Alexandre Feo, Tamara, Leo Mineiro, Caio e todos que compareceram. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário