terça-feira, 4 de maio de 2010

Boulder Cartola V12 - Mais um DAQUELES

É com imensa satisfação que escrevo esse post pra dar a notícia de mais um Classico realizado na Pedra do Chapéu. O boulder que era o que eu mais vinha tentando se consiste em 6 movimentos difíceis, de muita tecnica de teto e força bruta mesmo, explosão total, resultando em um boulder de movimentação precisa, e de muita exigencia mental, já que muitas vezes nossos bloqueios perante a escalada e seus limites vem daí, da mente. Tentei o boulder insanamente nas ultimas duas semanas, fazendo até com que amigos reclamassem de tantos retornos a Pedra, dizendo que só iamos lá, o que é uma grande mentira, porque fui mais pra Cocal do que Cristal ultimamente, e todas as vezes falei que Cocal estava quente o suficiente pra me deixar um tempo distante, mesmo assim acabei indo pra Cocal, onde escalei muito, me divertir e concluimos algumas pendencias, mesmo sabendo que não havia aderencia ALGUMA. Parabéns a todos que persistiram. Muito grato pela paciencia, compania, segurança e motivação de todos, sem isso nada seria possível. Nesses dias de tentativas me veio aquele velho pensamento à cabeça. Que diabos de v12 é esse! E como sempre a conclusão é a mesma(pra mim que fui escalar fora), no Brasil se escala v12, e se tenta v13 no maximo, pra fazer v13 e tentar v14 só na gringa mesmo, imagine v15, aqueles boulders que vemos uma micro agarra que pra ve-lá realmente precisamos de uma lupa, sem nenhuma agarra de pé, sem ter pra onde ir e nem de onde vim, isso é v15Br, um boulder sem agarras e completamente sem futuro, aqui tá impossível fazer v14 ou v15, essa é minha conclusão! Malhamos malhamos e depois da cadena é sempre v10, como diz o povo do Cocal "Tá caro!", e como já ouvi o Carlera dizer "Faz mais de dez anos que só mando v10!" mas vamo que vamo, não importa o número e sim a importancia que as pedras tem pra nós. Até porque v14 do Brasil sempre vai ser v13, assim como aconteceu com o boulder O dia Santo que na minha opnião é v14, e teria acontecido com Os Bacanas SDS se não fosse pela visita do Dani Andrada em terras Brasucas. Será falta de pressão, falta de informação, falta de credibilidade ou simplesmente aquela velha mania do Brasileiro de não valorizar o que é nosso. Subestimar sua própria nação! Isso é um caso a se pensar.

Fica aí mais um v12 BR, Bem-vindo essa é a nossa realidade! Essa que só a gente conhece!


Cartola v12???... e assim vai ...



"É tudo nosso, vamos preservar!!!"

3 comentários:

  1. Parabéns Rafinha, acompanhei essa malhação, perdi a cadena rs... mas ta valendo... v12 brasuca, ja q a galera qer q seja hard, hard será.....

    Gustavo Versiani

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja!!
    Abraço lekão e valeu pelas segs, trips e zuzucos!!! Bom saber que os BRODER mermo tão aí, participando e mandando a Vibes!!
    V12 zuzuco, Que assim seja!!

    ResponderExcluir
  3. boa monstro! parabens por mais uma cadena diferencial! mas eu acho que ta na hora de comecar a arrumar a casa. bota o grau certo na parada, ta claro que esse boulder eh um v13 e nao so esse como os outros que vc mandou ultimamente. vc e o unico escalador que realmente conferiu os v13 da gringa!nao so viu, mas tentou e quase mandou varios e tudo em trips, o que torna muito mais dificil(pouco tempo, anciedade de faser logo, controle mental e por ai vai) e se esse ta igual ou mais dificil por que nao?! eu mesmo botei o Kalunga de v13 que foi o meu boulder mais dificil ate hoje.talvez nao seja, talvez seja ate menos mas pelo que eu vi dos v12 da gringa, pelo menos 3 que eu quase mandei malhando dois dias no maximo,e que nao tive a oportunidade de voltar pra mandar a cadena, o kalunga eh mais dificil. malhei o Kalunga mais de 10 dias no com certeza, e era sempre essa mesma estoria com a galera '' de novo raul nesse mermo boulder, nao tem mais nada pra escalar la'', bla, bla, bla, ate o dia que tu foi la comigo e a parada saiu na primeira entrada e pareceu um v7, mais so nos que malhamos a parada intensamente sabemos do verdadeiro grau da bagaca! entao monstro estou aqui te escrevendo do outro lado do mundo, doidao de cerva, pra te dizer que eu sei que tu sabe o quao dificil as bagacas sao! e a hora eh agora jao! Os seus boulders sao v13 sim lek, e nao tenha receio de falar nao, pois a verdade so e conhecida quando e dita! no mais eh isso, um depoimento sincero do brother do coracao! continue assim, sempre humilde que o v15 vai chegar mais cedo ou mais tarde, nem que tenha que ser na gringa, por que do jeito que ta no brasa so criando asa!
    abracao e JAH BLESS FOREVER!

    ResponderExcluir