domingo, 29 de agosto de 2010

RokazBloc 2010.

Nesse dia 28 de Agosto ocorreu em BH o RokazBloc2010, evento realizado com extrema competência pela organização, que fez do inicio ao fim um excelente trabalho, o que resultou um evento de verdadeiro sucesso!

O evento organizado pelo Alexis e Yan Ouriques tinha na primeira etapa o formato de festival, e contou com, chuto eu entre 70 e 100 escaladores de todas as categorias. Os amadores pararam de brincar mais cedo, enquanto a categoria Pro foi pra uma segunda etapa, essa com um formato bem diferente, mas aprovado por todos.

No feminino 2 boulders pra serem escalados livremente. Mariana Gomes de apenas 15 anos manteve a liderança que começou já no festival, Patrícia Antunes "Paty" que está se recuperando de uma lesão no ombro, classificou em quarto, deu a volta por cima e ficou com o segundo lugar, seguida pela Maíra Vilas Boas que também recuperou na final, em seguida Andreia Rios em quarto e Anne Ouriques a poderosa mamãe em quinto, e foi bonito de ver essa disputa feminina.

Na final dos macacos eram 4 Boulders(entre v8 e v9).O boulder 1 e 2 podiam ser escalados simultâneamente pelos atletas, porem ao tentar o boulder 3 não era permitido voltar aos dois primeiros e com o boulder 4 a mesma coisa, se tentou não pode mas voltar pro 3.
Todos escalavam juntos em 45 minutos, e fatores como resistência e estratégia com certeza fariam total diferença! Assim que começou acho que todos os finalistas pensaram que os boulders estavam mais dificeis do que eles realmente eram, e a minha estratégia então era buscar as agarras bônus( duas por boulder) na primeira tentativa, e quando me desse bem no boulder, cadena! O boulder 2 estava com certeza mais fácil que o 1, e foi ele que todos escolheram encadenar. O pequeno mandou ele flash, o Jon após 3 ou 4 pegas, o Jean pegou as duas bônus, e foi o que decidi fazer após pegar as duas bônus do boulder2, tentar pegar a segunda bônus do boulder 1, que só o pequeno e o Jon tinham pego. 25 minutos já tinham se passado, e Eu, o Pequeno e o Jon ainda estávamos na mesma, o pequeno e o Jon porque quase mandaram e eu porque queria a segunda bônus e sabia que faria diferença.
Nesse momento estava em primeiro o Pequeno, seguido pelo Jon, Jean, Eu, Juan, Gustavinho Veiga, o Fontes e o Fanfa, quando decidi descansar e tentar a ultima vez o 1, mas faltando 18 minutos pro fim, o Jean mandou o 3 de prima, e já partiu com bastante tempo pra resolver o 4. Mudei minha estratégia para: descansar bem e mandar o boulder 3 de prima! Aos 15 min. decidi entrar e com betas opostos(valeu Gustafritos!) mais uma vez funcionou e consegui fazer o 3 no primeiro pega!(Valeu Feo e Leozera os gritos"CRISTAL" e "COCAL" fizeram toda diferença!!!)Parti pra mais um descanso de 4 minutos e MÓDULOS! Isso mesmo SÓ MÓDULOS o Belê eleito o melhor route setter do Brasil pela galera, não montou o boulder 4 com extrema competência, ele criou uma OBRA DE ARTE, o boulder 4 da final estava ESPETACULAR, incrível, um verdadeiro clássico, que lembrava muito Cristalina e o Cabeça já tinha me falado mil vezes "Oh Rastaman, esse aqui ta procê fi, esse é seu mulek, VAI!" e realmente ele tinha toda razão, caí de vacilo num muv longo, mas descansei bem e na segunda entrada saiu a cadena, e era exatamente meu estilo, compressão e muvs longos sem pés, CRISTALINA mesmo, minha atual praia! Valeu Kbeça!

Nessa altura do campeonato o Jon tinha acabado de fazer o boulder 3 de segunda e o Pequeno bombado do boulder1 que quase saiu mas ficou engasgado, vinha pro boulder 3 com a missão de mandar de prima pra garantir sua liderança, faltando uns 13 minutos pra acabar. O Jon mandou o boulder 4 de prima complicando mais ainda a situação do Pequeno, que liderou a competição durante 35 minutos e mostrou estar muito superior aos outros atletas durante a final, e esses 15 minutos finais com certeza ficaram pra sempre marcados pra quem estava presente, foi muito, MUITO EMOCIONANTE mesmo! As posições se invertiam a cada cadena e cada segundo parecia ser muito precioso. O pequeno saiu do 3 sem a cadena e nem teve tempo pra encadenar o 4 e então Peeeeeennnn!! Apita o arbitro!

O resultado final do evento foi:




UMA BELA CONFRATERNIZAÇÃO nota 10! Onde todos escalaram com toda sua vontade e determinação, dando100% de si, fazendo do evento uma incrível festa de escalada, com compaixão e companheirismo ESTAMPADO em cada um dos artistas que ali estavam! Uma verdadeira arte o evento!

Pequeno, Jean, Eu, Patty, Mari Jane e João Cardwell
Depois nada melhor que uma cervejada pra descontrair!

Paco Pigalle era o destino! Muita gente compareceu, menos o Haddads porque a coleira apertou, e o Gustavinho que agora vive em Marte! Em Marte também fomos parar todos após a aquisição destruidora que o Pedrinho da Adrena fez! Uma garrafa de Red Label e 5 latas de energético


Pedrinho "O mentor", Pequeno grande monstro, Jean e o João do Cartão Bom(Jon Cardwell)


Aí pronto! Olha o estado do Jean, o garoto num soltava a franga assim desde mulek! kkkkkk!

Ihuuuuuu! Muita fanfarra! Dança feia no salão e algumas mancadas também, mas tudo acabou em festa! Nunca tinha visto essas bacterias fritarem tanto o melão, e assim foi minha primeira balada em BH, muuuito crazy! O Mamão e o Gustavo Veiga mesmo precisavam de uma geringoça que ainda vou desenvoler chamada SuperFinder, eles estavam perdidinhos.(não posso falar o que é pra ninguem roubar minha idéia, esse povo aí de Sampa, muito malandro e hightec, tenho q ficar esperto!)kkkkkk!



Mamão que fritou o melão! Olha só! Que sinal é esse lek? Tridente? hahaha! O Flávio inna good!



Ruizerisvaldo e Mamãozin! Mucho locos! Olha o Paraíba no detalhe ali na esquerda!

Parabéns aos organizadores, o evento estava nota 1000! Parabéns aos atletas, torcida, pessoal da lanchonete do Paraíba e todos presentes!

Pro Belê vou deixar um PARABÉNS sem palavras mas cheio delas! hahaha!

Belê tu é o cara! Impressionante a qualidade dos dois últimos eventos que presenciei e você montou os Caras com muita ciência, mas não só por isso! Por tudo que você fez e faz pelo nosso Brasil, desde em conquistas nas rochas, a revolução dos CrashPads Mega Giant, as ressolas fantasticas que tem feito, até simples atitudes que fazem de você um cara querido por todos na escalada mundial! PARABÉNS LEK! Aguardamos anciosos sua volta aos trabalhos na mordeção.

Monstro! VoCê FAZ TODA A DIFERENÇA!!!

Meu último grande aprendizado com Nosso Mestre O Diretor:

O melhor escalador de todos, é o que mais se diverte! Mudei muito minha visão do mundo e do mundo da escalada, graças à isso sou muito mais feliz hoje, independente do tamanho do meus desafios, além de reconhecer o significado da palavra "satisfeito" e me sentir assim!


http://rokazblog.blogspot.com/

http://fiveten.com/community/blog/10082-rokazbloc-report-from-jon-cardwell

5 comentários:

  1. HAHAHHAHAH.. SUPER FINDER!! KKKKKKKKKKKKKKKKK
    isso ae fiii.. mandou bem.. só esqueceu do outro combinado.. mas tudo bem.. Vc como inventor ta bão pra escalador.. Tipo inspetor bugiganga. kkkkkkkk seu doido.. kkkk rachei o bico.. \o/

    ResponderExcluir
  2. Bom demais, maluco!!
    Agora é voltar a apertar agarra machuquenta aqui em Cocal e fazer desse Rockocal um evento pra galera se juntar, escalar e curtir demais!
    (e quem sabe a cadena daquele "big project" no Saci??)
    heheheheh

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rafinha! Seu texto ficou fantástico, rachei de mais aqui!
    Parabéns também pela colocação (é nóis no pódium) e pela espiritualidade!
    Nice to meet you dude!
    xox

    ResponderExcluir
  4. Patty! Massa! Gostei de saber que ficou bom!
    Mto obrigado por tudo, parabens pelo Segundo lugar também, e LEMBRA, o que importa é se divertir! Nice to meet you too! Você é muito sangue "B".Bjão

    Valeu Julio! Tudo certo bro! Foi fantastico o evento! O Bigproj virou v14 lek! Ta esperando repetições! Um abraço

    Povo do araxá! Num é bobo nem um pouco! Vocês precisavam ver o menino em ação la em Corumbá! hahahaha! Matador!
    Valeu bacterias

    Dani! Num falo nada pra você! VocÊ só me sacaneia! Pelo menos escrevi o que vc duvidou!
    Viu? Ta aí! Um deles tá nos ensinamento do Sensei! O ultimo! Bjo sua doida!

    ResponderExcluir