quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Atibaia...Muita qualidade... Atos Insanos, fotos e o vídeo da cadena!!!

Rafael Passos escalando Atos V10/11 Sítio do Seu Luiz em Atibaia-SP from Rafael Passos on Vimeo.


Quando saí de Brasília, havia programado passar em Conceição do Mato Dentro, São Tomé das Letras, Ubatuba e São Bento do Sapucaí para escalar, além disso tinha que buscar umas agarras e também fui convidado à conhecer um lugar que recentemente voltou a ser explorado em Atibaia-SP pelos escaladores que residem por lá, Kaio Lupone e Leonardo Cassiano "Léo/Mineiro", fabricante das agarras Gringa.

Ao chegar no terreno do Seu Luiz(senhorzinho muito figura), observei os blocos redondos de granito de longe, e percebi que se tratava de mais um lugar clássico no Brasil. Quando vi a primeira linha, desacreditei!!! Era realmente um lugar CLÁSSICO, de blocos bonitos, escalada peculiar e está muito bem cuidado. O trabalho feito pelos caras estão muito bem feitos, essenciais para o local, nada seria escalado por lá se não fosse esse trampo deles, e graças a isso temos boulders de granito de muito qualidade em Atibaia.
Todas as fotos são no boulder Atos Insanos.






















As escaladas começaram no boulder chamado Everest um v5 bem alto, talvez por isso o nome seja esse, boulder muito técnico e adrenante que logo ganhou uma saída sentado, Everest Sentado v8(sds nunca mais) e essa foi minha primeira colaboração com o local. Depois de aquecer fomos direto para "O" projeto. Boulder alto, complexo, de agarras de lado, calcanhar, pinças, regletes e um bidedo SURREAL. Lindo o boulder! Tentamos bastante, achei um beta essencial, mas nada de cadena, então decidimos mudar de boulder pra não detonar muito a pele pegando nas mesmas agarras, descemos pra outro projeto chamado Unicórnio, muito bonito, estilo proa, que depois de alguns pegas e isolei tudo, e saiu a cadena. Momento mágico como sempre!

Depois desse fomos pro Setor de cima, escalamos o Antiguera v5, quero é dinheiro v7 e fiz também um boulder do Adebas, chamado Pé na cova v10. Um dia cheio de cadenas, mas eu não fiquei satisfeito, eu queria o Atos e depois de UBT estava certo de voltar pra mandar a cadena.
Começo de Agosto, um mês na estrada, muitos destinos e com tudo isso um pequeno cansaço começa a aparecer. Voltei pra Atibaia pra tentar o Atos, mas meus ânimos já não eram como sempre, graças aos amigos Léo Mineiro, Kaio, Lutrinks eu me mantinha disposto a escalar, isso que ainda tinha o festival de São Tomé pela frente, mas na verdade eu só pensava em Cristal e Cocal.
Chegamos lá por volta de 11 da manha, totalmente diferente pra mim, fizemos todos aqueles rituais, sentamos na base do cara, ficamos ali visando ele durante um tempão, sem parar, cada detalhe. Depois de alguns pegas Eu e o Kaio já tínhamos feito todos os movimentos, era só concentrar e cadena! Foi uma das cadenas mais incríveis dessa viagem pra mim, a mais emocionante com certeza, e talvez a mais desejada. Atos insanos, passagem obrigatória para escaladores de boulder, alias Atibaia, entrou pra lista de lugares que tenho que ir sempre.
Valeu Kaio, muito obrigado pela recepção, pela área que vocês tão cuidando, pela pizzada na casa do Vitão e por toda a força que deu na trip. Te aguardo em Cocal!

Valeu Mineiro! Pelas piadas chulas, pela vibe, pela recepção e pelo apoio. Valeu demais, só eu sei o quanto isso vai ser importante pra mim.


4 comentários:

  1. Hilário esse seu texto!asheuhasuehasuehauhseu...Gostei dessa parte: ''mas na verdade eu só pensava em Cristal e Cocal.''kkkkkkkkkkkk.... =P

    ResponderExcluir
  2. Boaaa Simbaaa , valeu demais a colaboraçao aki com o pico lek , vc ta sempre acrescentando muuito na escalada ,sempre botando todo mundo pra cima , vibe demais , parabens pelas cadenas , tamo te esperando aki sempre lek ,td nosso!!!Kmonnn!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Kaio!!! Kmon lek!!!
    Lancei o reprise da matéria, agora com o vídeo!
    Parabens pelas cadenas tb!!!
    Assim que começar a jornada apareço por aí pra contactar clientes!!!
    Abraço meu camarada!

    ResponderExcluir